As fotos do Circo Voador [4/8]

Maurício estava sentado ao lado de Alex na arquibancada logo na frente, o mais próximo possível do picadeiro, e ambos observavam Foz e a belíssima Liz, fazendo a apresentação do Circo. A plateia estava animada, era notável isso porque toda a arquibancada estava lotada, fora muita sorte de Alexandre ter conseguido os dois ingressos para assistirem ao show do mágico.

Foz fez cartas aparecerem dentro da bolsa das pessoas, fez balões se enfileirarem no ar e os fez seguir um trajeto que ele ordenou passando por cima da cabeça das pessoas da plateia, ateou fogo em sua assistente e a colocou dentro de uma bolha de água e continuou seus truques durante muito tempo.

E, a cada novo truque, todos ficavam mais empolgados, até que chegou o encerramento do show.

-Senhoras e Senhores, foi um prazer desfrutar da companhia de todos vocês nesta noite. Sabem, eu nunca gostei de ficar sozinho, por isso tenho minha excelente assistente de palco Liz. – Ele apontou para a linda moça que levantava um braço e fazia uma mesura em agradecimento. – Mas nem todos temos esse privilégio, infelizmente. – Ele fez uma pausa dramática. – No entanto, hoje, todos os senhores aqui (não precisarão me agradecer depois) podem deixar uma moça mais feliz. Se olharem dentro dos seus paletós, irão achar um presente.

Alex e Maurício meteram a mão no paletó e se surpreenderam ao perceber que de fato havia alguma coisa ali, como uma espécie de haste. O asiático tirou do paletó e notou que era uma rosa branca com pequenas manchas vermelhas. A flor que Alexandre tirou era amarela e cheirosa, mas ele não soube identificar qual era.

-Entreguem esta flor para a moça que acharem mais digna esta noite, senhores. – Vários homens entregaram à namoradas, esposas, filhas ou até desconhecidas. Maurício entregou a dele à uma jovem que estava na fileira atrás dele. Alex se esticou e a entregou à Liz que passou perto de onde ele e Maurício estavam. – Tenham uma boa noite, senhoras e senhoras! – Uma chuva de aplausos lotou o lugar enquanto Foz e Liz se retiravam para os fundos da Grande Tenda.

Alguns funcionários indicavam o local de saída para as pessoas e evitavam que elas saíssem para o picadeiro ou seguissem a dupla que se apresentou. Um homem alto e de membros finos entregou devolta a câmera de Alex.

Não era possível que essas pessoas sequestrassem alguém nos lugares por onde passavam. Alexandre agora se sentia um idiota por ter pensado nisso antes. No entanto, a parte que ele chamava de idiota ainda vivia em sua mente e se esforçava para não ser apagada. Talvez tenha sido simplesmente coincidência, como Maurício e todo mundo falou. Pessoas somem o tempo todo, não é mesmo?

Contudo, ainda havia dúvida.

-Alex, pra onde você vai? – Perguntou Maurício quando seu amigo desviou do caminho para a saída.

-Eu vou tentar falar com aquela moça. – Maurício só respondeu com um sorriso cumplice. – Se eu não aparecer, coloque minha foto no jornal. – Ambos riram enquanto se despediam.

Agora que Alex sabia o caminho decorado, chegar até a parte detrás da Grande Tenda se mostrou mais fácil, mesmo estando muito mais escuro que pela manhã. As poucas pessoas que demoraram seus olhares no jovem jornalista não ligaram tanto para sua presença e ele conseguiu se disfarçar entre os demais.

D’la Vista teve o cuidado de não deixar ninguém o ver enquanto se esgueirou para trás de uma barraca com pipocas e muito algodão doce, e correu para se escorar na lona da tenda montada. Ninguém o viu dada a grande animação.

A porta estava aberta, provavelmente pessoas iriam entrar e sair, enquanto desmontavam o circo. Tudo iria se fechar em breve. Alex sentiu o peito bater forte, ele poderia invadir o lugar e procurar provas de que ele estava errado. Mas ele mesmo não sabia qual lado da sua cabeça ele queria estivesse falhando.

Alex correu para dentro da embarcação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s